5 técnicas simples para Claudinei Quaresemin



A sociedade ainda se pauta na reaçãeste, e não na prevenção; na puniçãeste, e não na educaçãeste para o senso de pertença. Com este atravessar do tempo, ESTES mecanismos de que deveriam ser 1 serviçeste à seguridade social tornam-se instituições Acerca as quais a desconfiança cresce dia a dia.

O primeiro artigo declara: “todos ESTES homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados por razãeste e do consciência e devem agir uns para com ESTES outros em espírito de fraternidade.”

Somos uma Fraternidade do leigos que, inspirados pelo precisamente dom de que o nosso fundador recebeu do Deus, vivemos minha e sua fé pelo amor misericordioso do Senhor, convencidos de de que somos enviados pelo mesmo Senhor para proclamar a Boa Nova do amor e da Bondade de Deus.

Uma vez que cresce a desigualdade, cresce igualmente a violência. Este não atendimento aos direitos elementares DE pessoas constitui 1 nascedouro para a violência em sociedade.

Essas campanhas anuais objetivam conscientizar e trazer reflexão para a população em relaçãeste aos temas sociais mais problemáticos vistos pelo território brasileiro.

Muitas sãeste as vítimas do trânsito, seja pela irresponsabilidade privada dos que ingerem álcool ou não respeitam a sinalizaçãeste, mesmo que pela ausência dos poderes públicos na manutenção DE rodovias.

As pessoas não estão inseridas pelo mundo para viver isoladamente, porém dependem do “outro” para viver. Essa condiçãeste, de que favorece a prática relacional, desafia a todos – saiba como sujeitos da própria história – a cuidar do outro, ou seja, a fazer Parcela da história do outro.

Para este ano de 2018, foi escolhido este tema “FRATERNIDADE E SUPERAÇÃO DA VIO­LÊN­CIA” e este lema: “VÓS SOIS TODOS IRMÃOS” (Mt 23,oito), utilizando o objetivo geral de construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliaçãeste e da justiça, à luz da minha revisão aqui palavra do Deus, tais como sinal do superaçãeste da violência.

A convivência pacíTeimavive e a sociabilidade violenta parecem disputar ESTES mesmos espaçESTES pelo cotidiano. No Brasil, criou-se um discurso conveniente, segundo este qual este povo brasileiro é pacífico; contudo, basta observar usando cautela a sociedade para perceber saiba como a violência está presente no POR DIA a POR DIA das pessoas.

 No decorrer da história, várias iniciativas sociais da Igreja foram sendo assumidas através sociedade e se tornaram políticas públicas. Logo, este olhar social da Igreja exigiu posicionamento do Estado em relaçãeste ao sofrimento humano por ele negligenciado.

A violência que se manifesta dia-a-dia e em intensidade numérica cada vez maior muitas vezes é ocultada de modo a lançar espaço a fatos midiáticos. Quaisquer quadros ficam tão expostos nos meios aqui do comunicaçãeste, de que levam a população a particularizá-los e a focar especificamente neles, esquecendo-se do outros, bem redirecionado aqui mais numerosos, qual acontecem todos os dias.

Tal naturalizaçãeste se converte em indiferença. Os números da violência no Brasil revelam uma calamidade social. Raramente, porfoim, este espectador ultrapassa o nível do leve indignação diante dos dados.

A superaçãeste da violência passa através conversãeste pessoal. É necessário assumir a espiritualidade do seguimento do Jesus, este modelo de pessoa qual escolheu ser não violento. A conversão, compreendida na mudança por atitudes e comportamentos, é a primário proposta de que a liturgia quaresmal oferece.

O convite de que a Igreja faz, por meio da Campanha da Fraternidade, não visa à superação de 1 quadro estatístico cheio de dados e números; ela convida à superação na vida e na história por cada homem e dama subtraídos por seus direitos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *